sábado, 22 de junho de 2013

Por quê "fora Dilma"?

A presidente veio em cadeia de rádio e televisão ontem, e no meio de um discurso genérico, a única promessa "concreta" dela, foi a de usar o dinheiro do pré-sal na educação, algo que ela já tentou aprovar no ano passado e não conseguiu.

Agora, nós entendemos que outras coisas, como saúde, educação, segurança, melhores transportes, são coisas que leva tempo. Mas essas não foram as únicas revindicações dos protestos.

Outras revindicações poderiam ser executadas IMEDIATAMENTE e não é porque ela é a presidente que ela não tenha capacidade de se meter nos assuntos.

Vamos lembrar que ela é presidente de um partido, o PT, que tem em sua BASE ALIADA, maioria no congresso e no senado. É burrice imaginar que ela não tem influência sobre essa base aliada. Agora vamos lá:

PEC 37 -> você não precisa de tempo pra mandar tirar de pauta, já eram pra ter feito isso.

Renan Calheiros -> leva um discurso de 30 segundos pra ele renunciar, bastava a presidente sentar com o seu vice e resolver essa situação. Isso não vai acontecer, porque o outro aliado da Dilma, ninguém menos que FERNANDO COLLOR, quer o Renan como governador de Alagoas no ano que vem.

Genoíno, mesma coisa do Renan. Ele já poderia não só ter renunciado ao seu posto na CCJ, como também ao seu mandato deputado. Ele é do mesmo partido da presidente, isso poderia ser resolvido dentro de casa.

Corrupção ser crime hediondo, os protestos já tem 2 semanas, já teria dado tempo pra alguem fazer algum esboço de um projeto de lei, ou no mínimo botar em pauta no plenário. Nada foi feito.

Então essa é a resposta da presidente: promessas vazias, sem comprometimento algum dela (dinheiro do pré-sal é dos estados, não do governo federal), sem nenhuma articulação dela com a base aliada pra fazer o que o povo pede.

Agora, existe alguma razão pra não continuar protestando? Existe alguma razão pra não pedir a saída da presidente que tem ampla maioria com sua base de governo mas que não tem voz pra nada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário